O Kartódromo de Portalegre recebe dia 14 de Novembro três corridas de Karting no âmbito do Convívio de S. Marinho 2021, com a novidade de integrar a categoria de Cadetes, com pilotos até aos 10 anos de idade. 

Este convívio, como outros que têm vindo a ser realizados na pista, que chegou a ser considerada uma das melhores do país, visam promover a modalidade, mas também dinamizar o kartódromo, cativando mais amantes do distrito para este desporto. 

Neste evento, participam equipas dos distritos de Portalegre, Castelo Branco e Santarém, algumas das quais já estiveram presentes em corridas na pista alentejana, tendo ficado bastante agradadas com o circuito, que é rápido, emocionante e que desafia a capacidade dos pilotos. 

A organização espera a presença, entre pilotos, mecânicos, assistentes e chefes de equipa de mais de meio milhar de pessoas, além do público que certamente estará presente. O evento vai ter também, numa perspetiva de incentivar o convívio entre todos os amantes da modalidade, um momento para saborear castanhas assadas. 

O evento decorre com uma corrida de Sprint (45 minutos), seguindo-se uma corrida de Endurance, de 2 horas de duração, nas categorias de GT2 (karts de 270cc fornecidos pela organização), Protótipos 1 (390cc) e Protótipos 2 (270cc). Cada equipa terá 2 a 3 pilotos. Os cadetes vão fazer uma corrida dividida em duas mangas, de 10 voltas cada uma. 

A organização cabe uma vez mais a uma parceria de três entidades: Descularte; Grupo Motard Novo Milénio e Loja do Kart. 

Informações e inscrições: 910 274 852, descularte@gmail.com ou geral@lojadokart.com