Cartaz - Da minha janela

ENQUADRAMENTO DO CONCURSO

1. O concurso de fotografia “Da Minha Janela” – Fotos de Confinamento, enquadra-se no trabalho da Descularte – Associação Promotora de Projetos para a Comunidade em parceria com a MovAlmeirim – Associação Comercial e Empresarial do Concelho de Almeirim, pretendendo retratar o confinamento e em simultâneo ajudar o comércio do concelho de Almeirim, com o apoio da Câmara Municipal de Almeirim.

TEMA

2. As fotos submetidas, no máximo de 3 (três) deverão dar uma visão do confinamento, dentro de casa ou da janela para o exterior, com ideias criativas.

PARTICIPANTES

3. O concurso é aberto a todas as idades e cada participante pode concorrer com um máximo de três fotografias.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

4. As e os participantes têm de ser os autores das fotografias.

5. Ao submeter as fotografias declaram aceitar o presente regulamento e aceitar a utilização das mesmas pela Descularte e pela MovAlmeirim, apenas no âmbito das iniciativas sociais de ambas e não para efeitos comerciais.

6. A Descularte e a MovAlmeirim comprometem-se a mencionar o nome do(a) autor(a) das fotografias nas utilizações que delas venha a fazer.

7. As fotografias apresentadas deverão ser originais e não podem violar os direitos de terceiros, nem terem pessoas facilmente identificáveis que não tenham dado autorização.

8. As fotografias podem ser captadas com máquina fotográfica ou telemóvel, sendo excluídas as que o júri considerar não terem o mínimo de qualidade.

9. O júri só terá conhecimento do nome dos autores após fechadas as votações.

FASES DO CONCURSO E SUBMISSÃO DAS FOTOGRAFIAS

10. O concurso decorre até dia 20 de Março de 2021 às 24h00.

11. Cada participante deve enviar até 3 fotografias para o e-mail: descularte@gmail.com, ou através de mensagem privada para as páginas da Descularte no Facebook e Instagram. As fotografias devem vir acompanhadas de nome e conter uma breve descrição

12. As fotos selecionadas a concurso serão publicadas nas redes sociais à medida que são enviadas.

13. Os/as participantes devem salvaguardar as versões originais das fotografias.

JÚRI

14. O Júri deste concurso será constituído por três pessoas, que serão divulgadas após o seu encerramento.

15. Os/as vencedores/as serão informados através de e-mail e/ou contacto telefónico se este for indicado, bem como nas redes sociais.

16. As decisões do júri, tomadas por unanimidade ou maioria, serão finais e não será aceite qualquer reclamação.

PRÉMIOS

17. Os/as 15 autores/as com as melhores e mais criativas fotos recebem um vale de 20€ (vinte e cinco euros) para compras no comércio local do concelho de Almeirim e têm direito a uma impressão em papel fotográfico com a dimensão A4. As três melhores fotos recebem prémios adicionais.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

18. Os/as premiados/as serão informados/as por e-mail ou contacto telefónico, da data de divulgação dos resultados, até 20 de Abril de 2021.

DISPOSIÇÕES FINAIS

19. A participação neste concurso é gratuita e implica a aceitação integral do presente regulamento.